Portal SKY Brasil Assinantes*, fórum dedicado a todos os assinantes da SKY.

Só aqui você fica por dentro das novidades da SKY, assim como fornecer e obter informações sobre filmes, shows, eventos e a inclusão de novos canais.

Sempre visando buscar a melhoria nos serviços prestados.

Entre, sinta-se à vontade. Aqui sua liberdade de expressão é respeitada!

O Assinante em Primeiro Lugar!

*Mantido e atualizado por assinantes.

Assinantes, vamos lutar por uma SKY que ouça nossos pedidos, assine a Petição Pública "Lutando pelos Direitos dos Assinantes SKY"

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N21648

Aqui você encontrará novidades sobre a programação, sobre a tecnologia SKY, inclusão e exclusão de canais, debates sobre a SKY e, um espaço para lutarmos pelos nossos direitos por uma melhor programação! Aqui é o ASSINANTE em Primeiro Lugar!

SKY - Questões Técnicas

Compartilhe

Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador

Assinante SKY desde: 12/09/1999
    Cidade e Estado: Nova Friburgo-RJ

SKY - Questões Técnicas

Mensagem por Eduardo Trigo em Qua Fev 22, 2012 9:52 pm

Tópico exclusivo destinado à resoluções de problemas técnicos da SKY

Tire a sua dúvida aqui!

Caso tenha uma solicitação como troca de equipamentos, visita técnica não atendida por diversas vezes, acione a ANATEL: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do

Faça parte da nossa Rede Social

Última edição por Eduardo Trigo em Sex Maio 18, 2012 10:13 pm, editado 5 vez(es)

César L. C.
    Iniciante
    Iniciante

Cidade e Estado: São Paulo-SP

Re: SKY - Questões Técnicas

Mensagem por César L. C. em Qua Fev 22, 2012 10:56 pm

Olá,
    Tenho dois equipamentos SKY HDTV Plus, um esta configurado na rede, após seguir o tutorial do fórum. No caso, os dois receptores não estão atualizando, e já tentei fazer a atualização forçada mencionada aqui, mas não passou nenhuma das duas senhas.

Gostaria de saber se há alguma outra forma de atualizá-lo ou terei que agendar um técnico?

Obrigado desde já e parabéns pelo empenho de vocês neste fórum!!!

Um abraço!!!

Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Eduardo Trigo em Qua Fev 22, 2012 11:03 pm

César L. C. escreveu:Olá,
    Tenho dois equipamentos SKY HDTV Plus, um esta configurado na rede, após seguir o tutorial do fórum. No caso, os dois receptores não estão atualizando, e já tentei fazer a atualização forçada mencionada aqui, mas não passou nenhuma das duas senhas.

Gostaria de saber se há alguma outra forma de atualizá-lo ou terei que agendar um técnico?

Um abraço!!!

Caro César, se você não conseguiu pelo tutorial, então agende uma visita técnica.

Qual é a versão dos seus equipamentos? Em que atualização eles estão?

César L. C.
    Iniciante
    Iniciante

Mensagem por César L. C. em Qua Fev 22, 2012 11:51 pm

Eduardo Trigo escreveu:

Um abraço!!!

Caro César, se você não conseguiu pelo tutorial, então agende uma visita técnica.

As configurações são,

Receptor: SHR23/700
    Software: 0x8330, ter 30/8, 2:10

Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Eduardo Trigo em Qua Fev 22, 2012 11:59 pm

César L. C. escreveu:
    Eduardo Trigo escreveu:

Um abraço!!!

As configurações são,

Receptor: SHR23/700
    Software: 0x8330, ter 30/8, 2:10

Esta é a versão mais atual do software do decoder mesmo.

Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Eduardo Trigo em Qui Fev 23, 2012 11:29 pm

Quadriculações, ou digitalização como a SKY costuma chamar tecnicamente.

Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Eduardo Trigo em Sex Fev 24, 2012 10:49 pm

Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Eduardo Trigo em Dom Fev 26, 2012 7:11 pm

DICA: Mudança para plano HDTV

Quando você muda para um plano HDTV, já no menor plano, vem com 2 aparelhos em HD (1 Plus e 1 Slim) e para você poder aproveitar o melhor desta tecnologia a conexão que tem que ser feita entre o aparelho e a sua TV é via cabo HDMI, as vezes você pode não ter duas TV LCD, LED ou Plasma em sua casa, e quando os técnicos da SKY chegam à sua residência e verificam este fato eles fazem a conexão via cabo A/V aquele com três cores, amarelo, branco e vermelho, logo a qualidade da imagem não será igual à conexão feita via cabo HDMI, que é de alta definição. Por esta indiponibilidade de tecnologia o técnico leva o cabo HDMI que não pôde ser instalado embora, mas atenção, peça ao técnico para que possa ficar com o cabo HDMI que seria recolhido, pois pode ser utilizdo quando você tiver uma outra TV LCD, LED ou Plasma. Caso o técnico não deixe o cabo, você terá que agendar uma visita técnica com a SKY para que um cabo novo seja entregue à você, quando tiver uma nova TV, disponível com a tecnologia HD.

Manfrini
    Iniciante
    Iniciante

Cidade e Estado: Cotia - SP

SKY - Problemas Técnicos

Mensagem por Manfrini em Seg Fev 27, 2012 10:10 am

Bom dia galera!

Assino SKY HD e o meu decoder principal está apresentando o seguinte problema:

Ele algumas vezes não desliga pelo botão ON/OFF, me obrigando a desligar ele diretamente pela tomada.

Alguém já passou por isto?

Valeu!

ALECIO BRASIL 70
    Junior
    Junior

Assinante SKY desde: 28/08/2011

Mensagem por ALECIO BRASIL 70 em Seg Fev 27, 2012 3:52 pm

[b]Dê um resset nele que deve redolver, abre a tampinha onde está o smart card, aperta o botão vermelho para ele reconfigurar o sistema.
    [b]

Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Eduardo Trigo em Seg Fev 27, 2012 5:12 pm

Manfrini escreveu:Bom dia galera!

Assino SKY HD e o meu decoder principal está apresentando o seguinte problema:

Ele algumas vezes não desliga pelo botão ON/OFF, me obrigando a desligar ele diretamente pela tomada.

Alguém já passou por isto?

Valeu!

Meu receptor digital estava com esse problema, mesmo triando o cartão, resetando não desligava, se a dica do amigo não deu certo, tem que pedir a troca do aparelho.

Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Eduardo Trigo em Sab Mar 10, 2012 7:08 pm

Hoje caiu o sinal aqui, por volta das 15:30, fiquei com vários transponders em 0 e os outros entre 50/60% verifiquei em todos os meus decoders e a mesma coisa, inclusive tirei fotos. Voltou ao nornal em 5 minutos, mas eu não sei o que aconteceu.

Foto tirada quando o sinal estava voltando

Minha taxa de sinal é entre 98% e 100%, depois posto uma imagem dela aqui, pois agora to gravando um programa e se for ver a taxa de sinal vai parar a gravação.

Aconteceu com mais alguém hoje?

Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador

Problemas de Imagens

Mensagem por Eduardo Trigo em Sab Mar 10, 2012 10:19 pm

A operadora de tv por assinatura SKY admitiu que seu sistema de geração está apresentando falhas intermitentes nas transmissões como uma constante quadriculação(pixelização) nas imagens de todos os canais. A falha, como sempre, foi alertada pelos milhares de assinantes espalhados nas redes sociais e fóruns, mas, como sempre, a operadora negava o problema e atribuía a causa às condições locais de tempo ou defeito na instalação.

Segundo as SKY, a célula de engenharia técnica está trabalhando para sanar o defeito em tempo recorde.

SOM DOLBY DIGITAL 5.1

Dentre outras falhas persistentes da retransmissão da SKY, algumas se devem à "picotação" e nível de som DOLBY 5.1 nas transmissões dos canais HD, em especial da Globosat.

A picotação de som foi atenuada, mas, segundo assinantes,o som DOLBY 5.1 é sofrível e possui um volume muito baixo.
    "Prá se ter uma idéia,quando sintonizo canais com som DOLBY 5.1 da Globosat, tenho que aumentar o volume do meu receiver de Home Theater em mais de 80%.É um absurdo!", disse um assinante.

Ainda relacionado à transmissão em Dolby, o canal 271, HBO HD, vem apresentado som mudo ou com falhas no sistema de som opcional DOLBY 5.1.
    "Como o canal não tem opção de tirar legendas, o espectador, se quiser, tem que assistir ao filme dublado e com legendas.", disse o mesmo assinante.

O outro lado

A Sky disse que os problemas de som Dolby são de responsabilidade das programadoras e que as reclamações estão sendo encaminhadas à Globosat e HBO.

"Pagamos, e caro, por um serviço que não é tão perfeito assim", disse o assinante J.V.N. "Não existe essa de jogar sempre o problema em clima e programadoras. No caso da Globosat e da HBO, a Sky deveria dar um ultimato para que elas resolvessem esse som porco em 5.1", disse J.V.N. "Sem contar que colocar no ar a WARNER HD com transmissão em tela cheia somente no horário nobre é sacanagem. Só prá dizer que é a líder?"

QUALIDADE EM CANAIS SD

Desde a inclusão dos 3 últimos canais em HD na Sky, o SONY HD, WARNER HD e HISTORY HD, a qualidade geral dos canais em SD piorou sensivelmente.

"Até mesmo as imagens do Cine Sky estão péssimas. A continuar assim, a SKY só vai servir prá tvs de tubo, ironiza Paula, assinante da Sky e exigente como ela se define. "Afinal não acho meus 300,00 reais mensais no lixo!"
    Segundo Paula, "isso é o que dá incluir um monte de canais de compras e afins, um ultraje oferecido como cortesia. É prá ter isso enfiado goela abaixo que assinamos um serviço de tv paga?"
    Paula ainda acha que depois dos novos pacotes e combos 2011, houve uma migração grande de novos assinantes para a SKY o que, provavelmente ,contribuíu para a piora do atendimento e fez baixar o nível de qualidade.

Fonte: http://pt-br.paperblog.com/sky-admite-falha-generalizada-em-transmissoes-62987/

Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Eduardo Trigo em Sab Mar 10, 2012 11:41 pm

Eduardo Trigo escreveu:Quadriculações, ou digitalização como a SKY costuma chamar tecnicamente.

Tem várias reclamações sobre digitalização no Reclame Aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/850056/sky/sky-interferencia-nao-resolvida/

http://www.reclameaqui.com.br/785665/sky/digitalizacao-da-imagem-na-hdtv-sky/

http://www.reclameaqui.com.br/1960279/sky/imagem-em-hd-fica-digitalizada-quebrando/

http://www.reclameaqui.com.br/2465761/sky/falte-de-comprometimento-da-assistencia-tecnica/

E em outros sites específicos:

http://www.tvmagazine.com.br/talktv/read.asp?ID=8518

vineee
    Iniciante
    Iniciante

Cidade e Estado: Jaú-SP

Rápida interrupção de imagem

Mensagem por vineee em Seg Mar 12, 2012 9:37 pm

Estou enfrentando o seguinte problema com o meu aparelho HDTV PLUS: assistindo os canais - sejam eles HD ou SD - a imagem começa a "sumir". Não estou falando de imagem quadriculada, como se houvesse uma interrupção rápida do sinal, digo de tela preta mesmo.

A imagem fica piscando. O tempo em que a tela fica em preto varia. Algumas vezes é mais rápido e outras demora mais pra voltar, mas tudo questão de segundo e já volta.

Isso acontece com qualquer canal e acaba irritando por ser uma interrupção (mesmo que rápida) do que estou assistindo.

Não sei se alguém já enfrentou esse tipo de problema com o equipamento HDTV PLUS, mas queria saber se alguém tem ideia do que pode estar acontecendo.

O mesmo está atualizado, e não consigo identificar qualquer problema com o aparelho ou tv para justificar essas "piscadas".

Se alguém já ouviu falar sobre isso ou tem ideia do que possa ser feito, me dê um toque.

Grato desde já.
    Abraços.

Data/hora atual: Qui Maio 24, 2012 3:31 pm